O que pode estar por trás do mau comportamento? - We Tree

O que pode estar por trás do mau comportamento?

O que toda mãe solteira precisa saber sobre criação dos filhos
quando-filho-precisa-de-psicologo
Quais os sinais que seu filho precisa de psicólogo?

O que pode estar por trás do mau comportamento?

O mau comportamento é algo que pode deixar todos os pais de cabelos em pé! É comum nos vermos aflitos ao nos depararmos com nosso pequeno, que sempre foi um doce de criança, tendo um atitudes inaceitáveis, e que não sabemos o motivo. Porém, essas atitudes podem ter uma causa a qual não estamos identificando. Por isso, no post de hoje falaremos um pouco sobre o que pode estar por trás do mau comportamento da criança, vamos lá?

A raiz do mau comportamento

Toda criança tem a necessidade de se sentir amada, protegida, importante e aceita. E as atitudes como o mau comportamento podem ter relação à isso, ou seja, elas podem estar sentindo a falta destes aspectos e não sabem como demonstrar.

Mas como descobrir qual necessidade ele sente falta? Essa carência vai diferenciar para cada criança, pois ela vai ter uma raiz e diversas ramificações com diferentes questões para cada um.

Outros aspectos podem estar ligados ao mau comportamento, como por exemplo cansaço, medo, insegurança… e por aí vai. Todas essas causas são raízes, e uma vez que descobrimos sua origem e tratamos esse problema, ele pode desaparecer.

CLIQUE E VEJA: Mindfull parenting: Melhorando a qualidade dos momentos com seus filhos

Mas como tratar esse problema?

A dica valiosa aqui é: Observar. Assim como quando nossos filhos são recém nascidos e precisamos interpretar os sinais para entendê-los, devemos também fazer este exercício ao crescerem.

Confrontar ou brigar com criança pode muitas vezes piorar ainda mais o problema. Por exemplo, o pequeno sente ciúme da irmã mais nova, por isso faz birra, os pais brigam com ele por fazer birra, e ele se sente ainda mais inseguro em relação ao amor dos pais.

Outra abordagem mais pacífica já mudaria todo o cenário: Ao observar as raízes do mau comportamento do filho e detectar o ciúme, os pais podem demonstrar ainda mais que ele é importante, fazer se sentir amado e seguro.

Veja também: Transmitindo pequenos gestos para o conforto da criança

Ao fazermos isso, estabelecemos uma conexão e um laço muito forte com os pequenos, uma relação mais saudável com uma boa comunicação. Com isso, a criança sente que é compreendida, e se cria um laço baseado no respeito e afeto.

Gostou desse assunto? Esperamos que com este post você possa compreender melhor as atitudes por trás do mau comportamento do seu pequeno. E saiba que isso pode ser normal, ta bem?

É para isso que a WeTree ajuda mães e pais todos os dias, tendo como missão construir um mundo melhor através de famílias bem orientadas sobre a educação dos filhos. Entre em contato com a gente! Ficaremos felizes em fazer parte desse momento tão especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *