"Agora não posso, estou muito ocupado! " - We Tree
vamos conversar sobre machismo?
Vamos conversar sobre machismo?
bom x agradavel
Bom x Agradável

“Agora não posso, estou muito ocupado! “

Agora não posso, estou muito ocupado!

Qual pai ou mãe já não disse esta frase?

E quem não sentiu culpa ao dizer?

Os filhos querem nossa atenção, e nem sempre podemos dedicar a eles o tempo que gostaríamos, que temos que dividir com o trabalho, afazeres domésticos, outros filhos, estudo e mais uma infinidade de coisas.

Negociar com o filho, explicando o por quê você não pode estar com ele naquele momento, costuma surtir um bom resultado. Combine com ele um horário para se dedicar especialmente ao seu filho, e cumpra com atenção total. Programe alguma atividade e esteja realmente presente! Guarde o celular neste momento, brinque com a criança, conte uma história, ouça seus casos, e principalmente esteja presente de corpo e mente. É preferível uma atenção exclusiva e dedicada por menos tempo do que uma atenção dividida, irritada e de baixa qualidade um tempo maior.

Qualidade em vez de quantidade? Sim, desde que haja uma constância, e o que for combinado com seu filho seja realmente cumprido.

Uma dica: Envolva seu filho na decisão sobre como vão dividir o tempo de vocês e peça ajuda a ele para que possam cumprir o combinado. Você pode pedir por exemplo que tome conta do silêncio na casa enquanto você resolve algo do trabalho, ou que ele prepare uma cabana para brincarem depois que você colocar o irmãozinho para dormir, etc.

Use a criatividade, com delicadeza, clareza e firmeza.

Resultado: Filhos mais cooperativos, sentindo-se mais valorizados, mais seguros e felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *